De Olho nas Atualidades – 4ª Semana de Julho

Tempo de leitura: 3 minutos

4ª Semana de Julho

Olá, concurseiros! Já estamos quase em agosto e o nosso conteúdo de atualidades da semana contempla a última semana de julho.

Vamos às notícias:

Brasil

Política

De olho nas atualidades 13– O “Centrão”, grupo de partidos mais disputado na corrida eleitoral, anunciou apoio a Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à presidência. O grupo é formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade e tem direito a 14 minutos e 47 segundos de TV por dia durante a campanha, segundo estimativas.

– A procuradora-geral Raquel Dodge determinou que o MPF peça a impugnação de candidaturas de quem não tiver ficha limpa. Os candidatos inelegíveis também terão que devolver dinheiro público usado nas campanhas. A medida valerá para os políticos que decidirem concorrer por conta e risco e depois forem barrados pela Justiça.

Economia

– As dificuldades de recuperação de algumas das principais economias da América Latina fez o Fundo Monetário Internacional reduzir a projeção de crescimento para a região neste ano. A expectativa agora é de 1,6%, abaixo dos 2% previstos em abril.

Brics

– O perigo da guerra comercial e as disputas por tarifas de exporação pautaram o primeiro dia da 10ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, Temer pediu o fim da sobretaxa ao frango e ao açúcar brasileiros. Ele também pediu espaço para a comercialização de produtos processados derivados da soja, como o óleo e o farelo do grão.

Eclipse

– O eclipse lunar mais longo do século durou mais de 4 horas e foi visto e registrado pelo mundo. Veja fotos do fenômeno em SP, Rio, BH, Brasília e em outras cidades do planeta. Junto com o espetáculo, também foi possível observar a Lua de sangue e Marte bem pertinho. Vênus, Júpiter, Saturno e Mercúrio também ficaram visíveis.

Mundo

De olho nas atualidades 13

Trump fez ameaças ao Irã em sua conta no Twitter em resposta ao discurso do presidente iraniano, Hassan Rohani, com críticas aos EUA. Trump vinha sendo criticado pela entrevista coletiva que deu ao lado de Putin na semana passada. A porta-voz da Casa Branca negou que a briga com o Irã seja uma tentativa de tirar foco da imprensa da Rússia

– O presidente dos EUA, Donald Trump, e o chefe da União Europeia, Jean-Claud Juncker, anunciaram um acordor para zerar tarifas econômicas e frear a guerra comercial. Eles trabalham para interromper a escalada de tensão gerada por medidas protecionistas adotadas pelos EUA e retaliadas por outros países.

– Pesquisadores italianos revelaram ao mundo evidências de um reservatório de água líquida em Marte. Segundo dados coletados por um radar, há um ‘lago’ embaixo de camadas de gelo e poeira na região polar sul do planeta vermelho. A descoberta levanta a possibilidade de que se encontre vida no planeta, já que a água é essencial para a existência de organismos vivos.

É isso, pessoal! Finalizamos mais um “De Olho nas Atualidades”!

Todas as críticas e sugestões ao nosso projeto são muito bem-vindas!

Bons estudos e até a semana que vem  😀


LEIA MAIS:

⇒ De olho nas atualidades – 1ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 2ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 3ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 4ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 5ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 1ª semana de junho

⇒ De olho nas atualidades – 2ª semana de junho

⇒ De olho nas atualidades – 3ª semana de junho

⇒ De olho nas atualidades – 4ª semana de junho

⇒ De olho nas atualidades – 1ª semana de julho

⇒ De olho nas atualidades – 2ª semana de julho

⇒ De olho nas atualidades – 3ª semana de julho

Summary
Review Date
Reviewed Item
De olho nas Atualidades - 4ª Semana de Julho
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um Comentário

Comentários