De Olho nas Atualidades – 1ª Semana de Agosto

Tempo de leitura: 3 minutos

De Olho nas Atualidades – 1ª Semana de Agosto

Olá, concurseiros! Estamos de volta com mais um “De Olho nas Atualidades” e hoje vamos falar das principais notícias da primeira semana de Agosto.

Vamos a elas:

Brasil

De olho nas atualidades 14– A Agência Nacional de Saúde (ANS) decidiu revogar as normas para coparticipação e franquia nos planos de saúde. As regras permitiam cobrar dos pacientes até 40% do valor de consultas e outros procedimentos. A resolução caiu antes mesmo de entrar em vigor, e já estava suspensa por ordem do STF.

– O ministro do STF Edson Fachin deu prazo de mais 60 dias para a PF continuar investigando Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. O inquérito apura suposto pagamento de propina de R$ 10 milhões da Odebrecht, combinado em um jantar no Palácio do Jaburu, em 2014. O presidente nega que tenha tratado de repasse de valores durante o encontro.

– O Ministério da Educação informou que o pagamento de bolsas de pesquisas da Capes não será suspenso. A possibilidade de corte no orçamento provocou reação do órgão de fomento aos programas de pós-graduação e protesto de estudantes.

Eleições

De olho nas atualidades 14– 147,3 milhões de brasileiros estão aptos a votar na eleição de outubro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 4 anos, o número de eleitores aumentou 4,4 milhões, mas o número de jovens com título, para quem o voto é facultativo, caiu 14,53%. Pela primeira vez, transexuais e travestis terão o nome social impresso no título de eleitor.

Saiba quem são os candidatos confirmados.

Mundo

De olho nas atualidades 14

– Conselheiros próximos ao presidente Donald Trump reconheceram que a Rússia ainda tenta interferir no processo eleitoral dos EUA. A Casa Branca disse que está investigando os russos por tentarem influenciar a eleição legislativa marcada para novembro. Ontem, Trump causou polêmica ao pedir o fim da investigação sobre um suposto conluio de sua campanha com Moscou em 2016.

– O Papa Francisco declarou que a pena de morte é inadmissível quaisquer que sejam as circunstâncias. A declaração é histórica porque o Vaticano sempre procurou não interferir nesse assunto.

– O terrorista Osama Bin Laden era uma criança boa, mas sofreu lavagem cerebral quando entrou na universidade. A afirmação é da mãe dele, Alia Ghanem, de 70 anos, em sua primeira entrevista à imprensa, publicada no jornal britânico “The Guardian”. Segundo ela, o responsável pelos atentados terroristas de 11 de setembro sofreu uma ‘lavagem cerebral’ na universidade.

É isso, pessoal! Finalizamos mais um “De Olho nas Atualidades”!

Bons estudos e até a semana que vem 😀


LEIA MAIS:

⇒ De olho nas atualidades – 1ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 2ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 3ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 4ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 5ª semana de maio

⇒ De olho nas atualidades – 1ª semana de junho

⇒ De olho nas atualidades – 2ª semana de junho

⇒ De olho nas atualidades – 3ª semana de junho

⇒ De olho nas atualidades – 4ª semana de junho

⇒ De olho nas atualidades – 1ª semana de julho

⇒ De olho nas atualidades – 2ª semana de julho

⇒ De olho nas atualidades – 3ª semana de julho

⇒ De olho nas atualidades – 4ª semana de julho

Summary
Review Date
Reviewed Item
De olho nas Atualidades - 1ª Semana de Agosto
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um Comentário

Comentários